Cowboy Cantor

terça-feira, 18 de outubro de 2005

Bem (Em)Pregado



Duas razões me levam a dar destaque esta semana a “I Predict A Riot”, dos Kaiser Chiefs: a primeira é a actual situação do Sporting Clube de Portugal, a outra é o simples facto de estes senhores terem gravado um primeiro álbum com a qualidade de quem já anda nisto há muitos anos.
Começando pela primeira, é simples: depois de tudo o que se passou no início do ano, começando pela dispensa de jogadores muito importantes no balneário, como Rui Jorge e Pedro Barbosa, os resultados da equipa só poderiam levar a duas situações, a demissão de toda a direcção e o treinador, ou então a uma invasão de instalações pelos adeptos.
Ao José Peseiro, que não sei se algum dia vai ler esta mensagem, dedico a minha sugestão da semana.
Gostaria de falar um pouco dos Kaiser Chiefs, mas a história deles resume-se a uma das mais espectaculares presenças no festival da Elsa, desculpa, de Vilar de Mouros, e à nomeação para os M.T.V. Music Awards, que terão lugar no dia 3 de Novembro em Lisboa – sim, a cidade portuguesa. Os Kaiser Chiefs estão nomeados para a categoria de Melhor Artista do Reino Unido, não confundir com Inglaterra, e também para Melhor Revelação do Ano.
Quanto a mim, são sérios candidatos a ganhar os dois prémios, embora falte a nomeação para a canção do ano, sendo que o tema mais forte de “Employment” é a primeira faixa, “Everyday I Love You Less And Less”.
Rock puro, genuíno, alegre, com muita força. Não engana, são do mesmo país da banda que usou um dia dizer “I Am An Antichrist”. O próprio som, e energia dos Kaiser Chiefs faz lembrar os Sex Pistols.
“Employment” é um disco muito bem conseguido, e recomenda-se a todos os fãs de rock.
Como sempre, no Cowboy Cantor ficará em escuta mais esta sugestão musical.

Sem comentários: