Cowboy Cantor

sexta-feira, 3 de dezembro de 2004

Pink Floyd em tribunal

Tudo começou com estas palavras que agitaram o mundo: "We don't need no education. We don't need no thoughs control." Começa assim uma das canções mais polémicas e famosas dos Pink Floyd, "Another Brick In The Wall (part 2)", albúm "The Wall".
As vozes de crianças que se ouve na canção são de um grupo de alunos de um colégio fino de Inglaterra. A banda fez a proposta de gravação à direcção da escola, e a letra ao ser lida, fez com que a proposta fosse recusada. Os pais das crianças apoiaram a direcção nesta decisão. Mas os Pink Floyd insistiram, e as crianças também. E pronto, às escondidas, sem ninguém saber, nem pais, nem professores, nem directores, a gravação foi feita. E por este motivo, os nomes dos alunos e do colégio não aparece em lado nenhum.
As crianças cresceram, e agora têm um advogado (!?). Os Pink Floyd estão em tribunal (!?). Porquê? Porque as crianças, hoje adultos, exigem o pagamento dos direitos de autores das vendas feitas do albúm, e que nunca foram pagos. Pudera. Ninguém sabia quem eles eram. Como queriam ser pagos? Questão: será que algum dos alunos foi castigado por desrespeitarem uma ordem da escola e dos pais? Nota: os actuais e antigos directores do colégio apoiam os ex-alunos neste caso.

1 comentário:

Anónimo disse...

BAH!!!

So o facto de poder participar num videoclip dos Pink Floyd, já paga!

:D

Duarte Amorim da Cunha