Cowboy Cantor

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sonoi: artista do mês de Maio


(ENGLISH)

Vou escrever este artigo tendo em conta o tema Sherry Fall, pois este é o tema que vão querer ouvir repetidamente depois de a ouvirem pela primeira vez. No entanto, tudo o que disser, aplica-se a todas as faixas que compõem Sonoi, editado pela Meno Mosso, álbum de estreia da banda homónima de Chicago.

Ao ouvir os Sonoi, a sensação que temos, também por culpa de ser difícil classificar o estilo desta banda, é que a sua música é como uma esponja: absorve e liberta.

Somos absorvidos para dentro de um mundo que não sabíamos existir, e sentimo-nos livres de tudo o que nos quisermos libertar. Prendemo-nos ao que no quisermos prender.

Não é jazz, não é pop, não é progressivo. É uma viagem sonora como nunca experimentamos, mas que vamos querer repetir.

A voz de Adam Busch, vocalista, que conheci através do fantástico “Baretta”, dos Manishevitz, outra banda deste músico, é de timbre único. É por isso que à primeira audição somos hipnotizados por este som, e somos guiados ao mundo sonoro dos Sonoi. Um mundo fantasioso, mágico, mas acima de tudo, soberbo.

Tudo pode acontecer nas nossas vidas antes e depois de ouvirmos esta banda, mas enquanto o disco roda no nosso leitor, os Sonoi podem ser a melhor banda do mundo.

São estas a razões mais que suficientes para os Sonoi serem artistas do mês no Cowboy Cantor.

Sítio oficial

MySpace

Onde comprar? Darla, Dusty Groove, eMusic, iTunes

Sem comentários: