Cowboy Cantor

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Artista do Mês de Fevereiro: The Morning Stars (Hamilton/Toronto, Canadá)


(ENGLISH)

Uma vez disseram-me: “À primeira fazemos por curiosidade. Se voltamos a fazer, à segunda, já estamos viciados”.

Radiation, dos canadianos The Morning Stars, é altamente viciante, e não precisamos de chegar à segunda audição do álbum.

A abertura do segundo álbum dos canadianos The Morning Stars, Radiation, faz-se com We All Belong to the Red Sun. É uma espécia de chamamento para o mundo dos irmãos Mars e Michael Ivic, e ainda Donn Dixon). O segundo tema, Slipped Away desenvolve-se por cima de um ostinato de guitarra que sem nunca explodir, vai nos fazer balançar, e querer voltar atrás. A partir daqui os Morning Stars vão-se desdobrando em canções de amor (You Don’t Understand é a melhor canção de amor dos anos 60, escrita no século XXI), instrumentais polka, surf-pop e punk. Ouvimos Rolling Stones, Beatles, The Doors e Beach Boys.

O facto de o som ser fortemente influenciado pelos gloriosos anos do rock n’ roll não quer dizer nada a respeito da evolução da banda. De facto, entre You Can’t Change the World, primeiro álbum, e Radiation nota-se a tomada de consciência de que a boa música pop/rock tem de ser assim: livre e contagiante.

Estou viciado em Radiation.

Sem comentários: