Cowboy Cantor

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Artista do Mês de Dezembro: Certain Stars

Os Certain Stars voltam a dar significado à expressão indie rock. O seu powerpop melódico e actuações com muita energia e convicção, fazem dos Certain Stars uma banda à parte de outras neste género musical.
Vivem sob o lema “escrever boas canções e tocá-las bem” (tradução da nota de imprensa na página oficial da banda).

Pode-se dizer muito pouco em muitas palavras, como se pode dizer muito em poucas palavras. Escolhi os Certain Stars, de Milwaukee, Chicago, para Artista do Mês de Dezembro por uma simples razão: gosto de rock e de guitarras. Os Certain Stars fazem-me feliz com o seu rock e as suas guitarras.
De facto, não poderia querer melhor rock para passar nas emissões do Cowboy Cantor.
Se os Beatles achavam que tudo o que precisamos é amor, já Kyle, vocalista, canta “the sound, it seems, is all I need” (Wired for Sound).
Talvez esta frase não faça muito sentido para muita gente, mas depois de conhecer os Certain Stars, quem gosta de rock e de guitarras, poderá tornar-se um dependente do som destes quatro rapazes.
No dois álbuns da banda “Times Like These Call For Tambourines”, de 2004 e “Wired for Sound”, de 2007, temos tudo o que se pode esperar de uma grande banda de rock. Bons riffs de guitarras, melodias aguerridas e refrões de se cantar de peito aberto em estádios cheios.
Quando comecei a ouvir o primeiro álbum, fiquei logo com a sensação que iria gostar muito desta banda. Uma das melhores recompensas pelo tempo que passo fechado no quarto, à procura da melhor música independente, é precisamente “Everyone Now”, terceira faixa de “Times Like These Call For Tambourines”.O tema “Highschoolalloveragain” será talvez o tema hino da banda, mas há muito mais rock para descobrir nos Certain Stars ao longo do mês de Dezembro no podcast do Cowboy Cantor.
Comprar por Paypal
Comprar na iTunes

Sem comentários: