Cowboy Cantor

sábado, 13 de janeiro de 2007

Beijinhos & Parabéns

Feliz aniversário ao Carlos, ao Guilherme, ao João, ao José e ao Timóteo, cinco grandes companheiros meus.
Ainda me lembro bem do dia em que os conheci. Tinha 10 anos, e era Verão. Estava na sala cá de casa. Desde então percebi que a minha relação com cada um deles iria durar muito tempo, independentemente de os cinco continuarem a falar-se. Apesar da grande diferença de idade entre mim e os cinco, a empatia por eles foi imediata.
De facto, ainda hoje mantenho uma relação muito forte com eles. Afinal de contas, foram eles que, entre outras duas ou três pessoas, me incentivaram a aprender música. Muitas das canções que toco quando pego na minha guitarra, aprendi com eles. As letras, os acordes, os ritmos. Tudo o que aprendi com eles está cá dentro de mim. Fazem parte do meu dia-a-dia, da minha forma de sentir a música.
Os cinco, juntos, fazem 28 anos (23 de Janeiro). Poderá não ser assim uma idade tão marcante, mas vale pelo menos por estes companheiros me acompanharem na idade, e também que valha pelo facto de nenhum aluno que me passe pelas mãos, não se escapar a ter que cantar pelo menos uma vez nas minhas aulas “De Bragança a Lisboa, são nove horas de distância, queria ter um avião para lá ir mais amiúde”.

Sem comentários: