Cowboy Cantor

segunda-feira, 13 de junho de 2005

Estes Vão Dar Que Falar

Lembro-me que um amigo, Pedro Valério, há uns 12 anos atrás veio ter comigo e disse-me, não fazendo muito para esconder a sua frustração:
-Eh Rodrigo, não me queres ensinar a tocar Nirvana? Estou farto de estar a tocar aqueles fados que o Messias me está a ensinar. É sempre Ré, Lá7, Ré, Lá7.
O Pedro já teve duas inundações em casa. Tornou-se taxista, porque o pai, na altura o único que trabalhava lá em casa, perdeu a visão de um olho, e teve de deixar a profissão de taxista. Sempre conheci o Pedro sendo um rapaz que gostava de se divertir, mas acima de tudo gostava de lutar pelas coisas que queria.
Um dos sonhos do Pedro era ser reconhecido como músico. Talvez por isso nunca parou de tocar desde o dia em que lhe ensinei a tocar o “Come As You Are”.
O Pedro juntou-se ao Ruben, ao André, ao Bruno e ao Nuno, e os cinco formam os Stampkase.
Os Stampkase participaram no Concurso Angra Rock, e viajaram para a Terceira com um objectivo: passar a sua eliminatória e tocar na final.
Enganaram-se muito em relação ao que poderiam ter feito no concurso:
- E em primeiro lugar do Concurso Angra Rock 2005… Stampkase.
Estive a falar com o Pedro agora mesmo. Ele parece que ainda não recuperou. Eu pelos vistos também. Ainda tenho uns cabelinhos arrepiados.
Parabéns à organização do concurso. Parabéns a quem tem a coragem de apostar nas bandas regionais. Parabéns aos Stampkase.
Sobretudo, parabéns Pedro, e obrigado por continuares meu amigo, mesmo depois de te teres tornado uma estrela.


Stampkase (da esquerda para a direita): Pedro Valério, Bruno Moniz, Nuno Costa, André Viveiros e Ruben Bento.

nota: em homenagem a estes cinco super-homens, e nós a pensar que o Super-Homem já tinha morrido, vou manter por mais uma semana a minha sugestão musical da semana.

2 comentários:

Anónimo disse...

eu vi nas notícias, parabéns ao teu amigo e colegas. :)

Rodrigo de Sá disse...

Se eles entretanto não passerem por aqui, eu transmito o recado.